segunda-feira, 30 de março de 2009

Atuar me deixa assim!


Subir no palco me deixa assim; cada vez mais feliz...
Ah, posso “viver” personagem que me faz flutuar, entrar em mundos
que nunca fiz parte, criando, pesquisando, experimentando, aprendendo, viajando...
Atuar é isso, é se entregar de corpo e alma para cada personagem, é saber
criar pra cada um deles, seu “jeitinho” de ser, é estar interpretando e acreditando
que você é realmente aquela personagem e vice-versa. É saber sair, abandonar sua personagem, quando chegar ao fim, por mais difícil que seja, pra viver outras...
Quando interpreto, me sinto leve. É como se todos os meus problemas desaparecessem num simples toque de mágica!
É inexplicável o contato com o público, e a reação do mesmo.
Alessandra Jasbinschek

Deixo aqui uma mensagem da nossa dama do teatro: Bibi Ferreira. Grande Bibi!!!

"O que eu gosto muito num palco
é que eu estou inatingível.
Quando estou num palco ninguém me toca.
É um momento só meu.
Um momento em que não vou ser interrompida.
Estou ali só para dar.
O que eu puder dar, eu dou.
É o momento da criação.
Da comunhão.
É muito bonita esta comunhão palco e platéia.
É o momento em que,
através de vocês,
eu me encontro com Deus."
Bibi Ferreira

Beijos e até a próxima.

Foto: Peça Gasparzinho, Cia: R&S Palco Produções/Teatro Max Nunes (Club América) março/2009, personagem: Tia Eulália.

4 comentários:

  1. Alê!! adorei seu blog, linda frase da Bibi Ferreira...coloca mais coisa pra compartilhar com os amigos. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Grande Bibi. Adoro ler sobre teatro, me deixa mais perto do meu avô. bjokas Fabíola

    ResponderExcluir