segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fashion Rio começa nesta segunda-feira.

Publicado em 10/1/2011, às 08h12

Começa hoje (10) a temporada de moda 2011 no Estado do Rio de Janeiro, com a edição outono-inverno do Fashion Rio e do Rio-À-Porter, no Cais do Porto. A coletiva de abertura dos eventos será realizada às 14 horas, no Palácio da Cidade (Rua São Clemente 360 - Botafogo), com participação do prefeito Eduardo Paes e dos secretários estaduais Julio Bueno (Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços) e Márcia Lins (Turismo, Esporte e Lazer). As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

Bueno falará sobre as ações do Governo do Estado para apoio ao setor de moda, com ênfase na articulação institucional e em incentivos tributários aos segmentos de confecção, acessórios, couro e joias. Na coletiva, os organizadores apresentarão um balanço dos 10 anos de promoção dos eventos e as novidades para esta edição.

Durante a programação do Fashion Rio, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico promoverá a palestra do designer Ricardo Leite sobre o tema "Economia criativa: como o processo criativo pode alavancar a sua marca", na quinta-feira (13), às 18h, na sala vip do Sebrae no evento.

Mais sobre os eventos

O Rio-À-Porter, salão oficial de negócios e design do Fashion Rio, reunirá 170 expositores que ocuparão os armazéns 5 e 6 do Cais do Porto. No espaço, os visitantes ainda poderão participar de palestras sobre moda e vivenciar outras experiências, como gastronomia e música.

A expectativa dos organizadores é atrair um grande número de compradores nacionais e internacionais para conhecer as tendências da moda produzida no Estado do Rio em diversos segmentos (roupas, acessórios, joias e calçados).

A maratona de desfiles do Fashion Rio começa hoje (dia 10), com 25 marcas confirmadas no Rio Moda Hype, e vai até sábado (dia 15). Já no Rio-À-Porter, os desfiles acontecem até quinta-feira (13), quando as principais grifes nacionais apresentarão suas coleções de moda feminina, masculina, infantil, sustentável e moda praia para o inverno 2011.

Sob o tema "Alma Carioca", o Fashion Rio faz uma homenagem a personalidades do mundo da moda e da cultura brasileira. Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, a exposição "Quem é, quem faz - estilo, imagem, identidade - a Alma Carioca" conta com paineis na entrada do evento e nos armazéns 3 e 4 do Cais do Porto. A estilista Zuzu Angel terá uma ala inteira, destacando a importância de seu trabalho para a moda brasileira.

Fashion Business - Paralelamente ao Fashion Rio e ao Rio-À-Porter, acontece de 10 a 13 de janeiro, na Marina da Glória, a 17ª edição do Senac Rio Fashion Business. Cinquenta marcas - um aumento de 30% em relação à edição de maio de 2010 - apresentam a criatividade e a diversidade cultural de 18 cidades de 12 grandes regiões do estado nos estandes dos Núcleos Criativos. O evento também conta com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias

Até a próxima!

Alê Jasbinschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário